quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Educação Física.

Olá pessoal!
   Hoje eu vim falar sobre Educação Física.Vocês sabe o que é Educação Física? Educação Física é! E esse texto eu peguei da internet.Porque eu queria postar sobre Educação Física.
      O termo Educação física remete a ideia de educar o físico.Mas o que isso significa? Fortalecer a musculatura? Praticar esportes? Adquirir postura? Bem, a Educação Física nasceu como uma disciplina cujo objetivo era disciplinar os indivíduos a partir dos seus corpos. Ou seja: A Educação Física está historicamente atrelada a um método de dominação do indivíduo.
    Para melhor compreendermos como esse processo acontece, é necessário recorrer a  um conceito importante do filosofo  Michel foucault: Corpos dóceis. Segundo ele a sociedade moderna(Constituída a partir das revolução Industria e francesa)foi marcada pelo êxodo rural e consequentemente.
 
 FONTE DA FOTO: https://www.google.com/search?q=imagem+de+educa%C3%A7%C3%A3o+fisica&client=ubuntu&hs=6hb&channel=fs&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=SND23BuSEDe0qM%253A%252CyaX0U_4vAuXAPM%252C_&usg=AI4_-kSIONHzmDKZQPvrEddRwEtKFyHkOQ&sa=X&ved=2ahUKEwjixsna5NPeAhWGg5AKHevkCGwQ9QEwB3oECAIQEg#imgrc=jBzZv1FnoZ-kWM:

3 comentários: